Nota VI - COVID - 19

Nota VI - COVID - 19

#EUA passam a China e se tornam o país com mais casos confirmados de coronavírus no mundo e frança entra em regime exponencial de crescimento no numero de mortos. É um dia marco para a #pandemia de corana vírus. A Alemanha com sua boa rede de hospitais 25.000 leitos de #UTI é possível que ele não tenham mortes de fila. Um ponto importante é que o Reino Unido #UK mesmo com um baixo numero de casos apresenta uma letalidade parcial igual ao do IRAN que tem muito mais casos. Caso exita uma correlação entre mortes de fila e baixo número de UTI's vamos ver nos próximos dias um grande aumento nas mortes no UK.


Abaixo vamos uma tabela com a taxa por 10.000 habitantes de UTI's. #fiqueemcasa


O #Brasil com todo seu desgoverno está entrando na rota de se tornar, depois dos EUA, quarto epicentro do corona vírus. Nosso modelo aponta que chegaremos em 10.000 casos segunda feira dia 30/03 com uma taxa de 1.000 novos casos por dia.  Ver nossas analises abaixo.






Nosso comportamo mudou em relação a Itália. Mas isto pode está relacionado com uma baixíssima notificação do casos como aponta  Mônica Bergamo na Folha de São Paulo.

Brasil tem explosão de internações por problemas respiratórios, diz Fiocruz

Curva é vertiginosa, segundo pesquisador que coordena o monitoramento oficial de casos


Na semana entre os dias 15 e 21 de março, o número de novos internados já tinha saltado para 2.250 pacientes, de acordo com a projeção feita com base nas notificações oficiais enviadas por unidades de saúde e hospitais públicos, e alguns privados, de todo o país ao Ministério da Saúde.
"É um número dez vezes maior do que a média histórica, de cerca de 250 casos de hospitalização nos meses de fevereiro e março, em anos anteriores", diz o pesquisador Marcelo Ferreira da Costa Gomes, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Segundo Gomes, os números sugerem que o "grande aumento" de internações pode ter ocorrido "em decorrência da Covid-19", embora nem todas as pessoas hospitalizadas tenham sido testadas para a doença e os resultados dos exames estejam saindo com atraso de vários dias.
"É uma curva vertiginosa", diz ele. "Já havia pressão no sistema de saúde, neste ano, maior do que a usual, com ligeiro aumento nas internações em janeiro e fevereiro do que nos mesmos meses de anos anteriores", afirma. "Mas, nas duas últimas semanas, houve uma explosão. Essa curva aumentou drasticamente, possivelmente por causa do coronavírus", afirma.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/03/brasil-tem-explosao-de-internacoes-por-problemas-respiratorios-diz-fiocruz.shtml


Postagens mais visitadas deste blog

NANCI DO CARMO DE OLIVEIRA RIBEIRO - 14-01-1955 / 23/03/2018

Analfabetismo tecnológico da esquerda