Papo de Zap - VIDA, AMIZADE E AFINS

VIDA, AMIZADE E AFINS
Ribeiro, A. O. 01/04/2018
Hoje estava discutindo as relações de amizade com um saudoso amigo, e me recordei de um fato para ilustrar meu ponto de vista, que de forma simples diz que "a amizade é disposição do outro em suas possibilidades de servir" Em um passado não muito distante eu dei um livro de aniversario para um amigo, esse livro estava embalado em um plastico. Pois bem, um dia foi em sua casa e entrei em seu quarto de muambas onde ficava os seus livros e vi ele na em sua estante ainda no plástico. Depois que sai de lá tomamos café - cerveja - almoço e pela tarde eu voltei nesse quarto, e fiquei muito surpreso em ver que o livro estava sem o plástico, e fiquei pensado: Nossa, esse cara teve a sensibilidade de não quer que eu percebesse que jamais ele tocou no livro (acho que ate hoje ele está la no mesmo lugar), isso é servir !

Servir em gratidão, em respeito em ... em ... em... Olha que detalhe mínimo uma pessoa pode ser preocupar com outro. Enfim, o mundo tá louco, mas ainda tenho esperança de que livro possam ser retirados de plásticos !!!!
***
Esse é um trecho de um texto que postei no #FACEBOOK e que cairia como uma luva para meu momento atual, logo depois deste texto minha mãe vei a falecer e em seus guardados essa frase:



   E sua partida me trouxe muitos exemplos de como ser um ser melhor.




Postagens mais visitadas deste blog

NANCI DO CARMO DE OLIVEIRA RIBEIRO - 14-01-1955 / 23/03/2018

Analfabetismo tecnológico da esquerda