Feliz 2018

     Mais uma virada de ano e vai embora 2017 e vem 2018. Esse ano foi uma montanha-russa de emoções, começando da conquista do oceano pacífico em janeiro e cominando no crescimento de Elx, entre estes dos pontos do ano o meu coração bateu forte e como bateu.




    A primeira coisa boa que me vem a cabeça foi a participação da banca de Dani, uma grata coincidência e logo depois o convite para ser Paraninfo da turma 2017.1, que momento especial da minha carreira e vida, todo carinho do Luiz Lucas e todos meus filhotinhos. Bom, a primeira coisa ruim que me vem a cabeça é meu acidente de carro, algo que atrapalhou bem o transcorrer do ano, tem mais coisas... Mas vamos deixar enterrado em 2017.



     Foi um ano muito intenso com muitos altos e baixos e com uma mistura de “acabou tarde” com “nossa que loucura inesquecível”, mesmo assim não tenho muito o que reclamar. Tomei todas as decisões que estavam em minhas possibilidades e espero ter escolhido bem. E a grande lição é bem descrita por Zygmunt Bauman:

     O que aprendemos com a amarga experiência é que essa situação de ter sido abandonado à própria sorte, sem ter com quem contar quando necessário, quem nos console e nos dê a mão, é terrível e assustadora. Mas nunca se está mais só e abandonado do que quando se luta para ter a certeza de que agora existe de fato alguém com quem se pode contar, amanhã e depois, para fazer tudo isso se - quando - a roda da fortuna começar a girar em outra direção.

     Novas relações foram estreitadas e outras abandonadas (ou esquecidas) como é esperado deste nosso mundo tão líquido, perdi minha saudosa amiga Adriene e outros, logo em seguida descobri que seria pai, ISSO MESMO, eu vou ser pai, grande presente dado por meu Polvo. 



     E neste finzinho de ano estou sendo posto a minha mais dura e difícil prova, mais tenho certeza que em 2018 vai dar tudo certo, mesmo que seja duro. Para quem é meu íntimo (como Sal o é) já me ouviu falando que 2017 é um ano para esquecer, mas como esquecer esse ano, teve até super Lua, muitos conclaves, caminhadas, bebedeiras no Tiago e no MUNNNNDO. Foi um ano difícil, cheio de percalços, contudo me trouxe para um 2018 onde estou bem mais forte e capaz e DESESPERADO, pois ser pai não é para amadores.

     Obrigado a todos que me aturaram esse ano e espero que me aturem em 2018 mais ainda.

Até 2018, ou seja, amanhã !!!!

Postagens mais visitadas deste blog

NANCI DO CARMO DE OLIVEIRA RIBEIRO - 14-01-1955 / 23/03/2018

Analfabetismo tecnológico da esquerda