UM PAPO DE "ZAP" II

Texto feiro em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff


Professores pela legalidade.


Nós professores do ensino básico e superior, da rede privada e pública, apresentamos nesta carta aberta posição de defesa da democracia, da legalidade e o respeito à vontade popular expresso nas urnas.
Repudiamos veementemente a sanha golpista de parte das oligarquias nacionais aliadas aos meios de comunicação que repetem o mesmo enredo golpista de 64, apenas trocando os quartéis pelos tribunais.
Toda e qualquer tentativa de apoio, defesa ou apologia à ditadura militar deve ser combatida veementemente com todas as forças, mesmo nos casos onde o discurso é oriundo de desinformação ou inocência. Não há argumentos, teses, ou convicções que devam sustentar o fascismo em detrimento da liberdade de expressão.
Esses pensamentos devem ser envergonhados, minados à insignificância de uma infeliz era, a fim de lembrar que este infame passado não está tão distante quanto insistem em afirmar. Qualquer fala com o intuito de associar algum benefício à forma de desgoverno promovida por mais de duas décadas não deverá sobrepor os gritos de sofrimento que, com o mínimo de força de vontade, ainda pode se ouvir.









Postagens mais visitadas deste blog

NANCI DO CARMO DE OLIVEIRA RIBEIRO - 14-01-1955 / 23/03/2018

Analfabetismo tecnológico da esquerda