NANCI DO CARMO DE OLIVEIRA RIBEIRO - 14-01-1955 / 23/03/2018

NANCI DO CARMO DE OLIVEIRA RIBEIRO - 14-01-1955 / 23/03/2018
- Nas últimas semanas recebi minha mais importante, digna e difícil missão. Missão essa que não é nada perante a missão que ela, minha saudosa mãe, cumpriu em sua vida. Em 2 de junho de 1979 ela colocou no mundo uma criança e com todas as dificuldades que nossa sociedade miserável impõe, fez desta criança um homem que pôde realizar quase todos seus sonhos.
- Dona Nanci do Carmo de Oliveira Ribeiro é um furação, um turbilhão de surpresas, mesmo depois de sua partida. Uma mulher simples em formação, mas complexa em sua forma de ler, interagir e construir sua vida. Ela embarcou em sua última missão do jeito que quis, impondo suas regras e condições. Assim é a DONA NANCI, birrenta e teimosa. De uma vaidade brutal e de um caráter ímpar e que de santa não tem nada. - Fomos cúmplices, confidentes e parceiros, isso se deu até o último dia de sua intensa e sinuosa vida. Em particular ela guardou sua última e mais valiosa LIÇÃO para os últimos 5 dias, em que ela se revelou em sua plenitude e GRANDEZA e me incumbiu de realizar suas vontades. - Em absoluto segredo, eu e ela, lutamos contra graves doenças e era seu desejo que NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM soubesse dessa nossa luta. Foi difícil, mas ela me forma para ser capaz de fazer o impossível, de sair dos confins de Paracambi e me tornar um PÓS DOUTOR EM ASTROFÍSICA, seu maior orgulho, dito e repetido em todas as suas conversas pelos supermercados, igrejas e encontros com amigas/amigos. Ela lutou até onde julgava valer lutar, pois na verdade ela já tinha vencido na vida já era uma pessoa completa e realizada. - E qual foi a lição deixada para mim, você deve estar pensando? Pois bem: ela me ensinou que uma vida só vale apena quando esta é vivida. Que não basta um coração batendo se não preenchido de amor, paixão, loucura, risadas e intensidade. Que menos é mais, e que apenas as coisas verdadeiras importam. Obrigado MÃE por me fazer esse último ensinamento, serei eternamente grato e fiel aos seus princípios e transmitirei eles para o MIGUEL, seu AMADO NETO. E a danada com sua postura e CORAGEM mostrou claramente a importância da presença e isso vai ressoar muito forte por ai… - Minha felicidade é: tudo isso escrito aqui foi conversado durante seu último dia de salão de beleza, onde pude, mesmo que simbolicamente, massagear sua principal característica… Mas isso só quem realmente a conhece vai entender ;) - Tenho que agradecer em particular aos meus irmãos: Salino e Marcos por serem a minha extensão onde não fui capaz de estar, e por tratarem minha mãe como as suas próprias em todas as situações do dia a dia. Tenho que agradecer ao Dr. Daniel Calos S. Ribeiro por toda sua HUMANIDADE e exemplo de como deve ser um MÉDICO. Sei que tem muitas pessoas que foram fundamentais, porém aprendi com a DONA NANCI que é melhor errar tentando acertar do que errar por não tentar. - Pensei em escrever adeus mas seria um erro, pois jamais ela ira partir.



















Postagens mais visitadas deste blog

Analfabetismo tecnológico da esquerda